Brasil e Grupo E
Água mole em pedra dura: TANTO BATE ATÉ QUE FURA! Custou, mas o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 em São Petersburgo. Philippe Coutinho e Neymar fizeram os gols da seleção canarinho. A proposta de jogo dos costa riquenhos foi defensiva, e conseguiram segurar o empate até os acréscimos do segundo tempo.
Aos 46 e 51 minutos o ataque furou o bloqueio defensivo. Houve um pênalti sobre Neymar marcado e depois desmarcado com ajuda do árbitro de vídeo. Agora o Brasil é líder do Grupo E, com quatro pontos. Sérvia tem três e a Suiça tem um. A disputa do grupo E segue aberta.
Grupo D
Os Hermanos contavam com a ajuda da Nigéria para vencer a Islândia e deixar a situação da Argentina melhor no Grupo D. E a Nigéria fez o dever de casa em Volgogrado, vencendo os Islandeses por 2 a 0. Ahmed Musa foi o nome do jogo com duas bolas na rede. O craque da Islândia, Sigurdsson ainda perdeu um pênalti.
O grupo D tem Argentina e Islândia com um ponto cada, Nigéria com 3 e Croácia com 6 pontos. A última rodada vai ser de pressão sob Messi classificar a Argentina para a próxima fase da Copa da Rússia .
Grupo E
E o jogo que encerrou a sexta feira de Copa do Mundo foi entre Sérvia e Suiça. A partida terminou em 2 a 1 para a Suiça, que virou o jogo no último minuto de jogo. Os gols foram de Mitrovic, para a Sérvia e Xhaka e Shaqiri para os Suíços. No Grupo E, Brasil e Suíça tem 4 pontos cada, mas a nossa seleção conta com um gol a mais de saldo. A Costa Rica foi eliminada com a derrota mais cedo. A Sérvia, que tem dois pontos, tem chances de classificação caso vença o Brasil na próxima quarta-feira, dia 27.
Viva a Copa do Mundo, abraços A.W