Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia já pode ser feitos em Divinópolis

A partir desta sexta-feira (30) os Certificados Internacionais de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) já podem ser solicitados em Divinópolis, na região Centro-Oeste. A emissão do certificado será realizada todas as quintas-feiras, de acordo com agendamento feito no site da Anvisa.

 

A informação foi divulgada pela Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis. A cidade passa a ser a 25ª do estado a oferecer o serviço.

 

O certificado é um documento de reconhecimento internacional que comprova a vacinação ou profilaxia contra doenças como a febre amarela. O documento é exigido para a imigração de viajantes internacionais em determinados países.

A emissão do certificado é de responsabilidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a Central de Imunização do município de Divinópolis. A Central é uma unidade credenciada como Centro de Orientação do Viajante e tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços.

Para a emissão do documento, o viajante deverá fazer o pré-cadastro no site da Anvisa. O atendimento somente será feito a partir do agendamento no site. Para mais informações e para cadastro acesse viajante.anvisa.gov.br .

Por: J.I.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar