2023: um acidente a cada seis minutos é registrado em Belo Horizonte

O número de acidentes em Belo Horizonte cresceu 11% nos seis primeiros meses deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado

Belo Horizonte enfrenta um aumento de acidentes de trânsito nos primeiros seis meses deste ano. Foram 39.100 acidentes, aproximadamente uma a cada seis minutos, um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados é da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).

Esse aspecto têm impactado não somente a capital, mas também a região metropolitana. No total, foram registrados 24.997 acidentes na Grande BH, antes 18.659 no mesmo período de 2022.

Número de acidentes com vítimas

Em 2023, BH registrou 6.391 acidentes com pessoas que ficaram feridas. Além disso, a estatística deste ano já conta com 68 acidentes fatais.

Já na Região Metropolitana foram 4.227 com pessoas lesionadas e 78 com mortos.

 BHTrans

Em nota, a BHTrans afirma que não teve acesso aos dados levantados pelo Estado, mas aponta que a imprudência, principalmente de motociclistas, pode estar por trás do aumento de acidentes e feridos. A empresa destaca que foram instaladas 3.737 câmeras na cidade para monitoramento do trânsito pelas autoridades, garantindo mais segurança e fluidez. A BHTrans também destaca a necessidade de campanhas educativas para prevenção de atropelamentos e para garantir o cumprimento das leis de trânsito por motoristas e pedestres.

 

Foto: PMRv/Divulgação

Pesquisar