15° Encontro Regional da Amirt recebe nomes de peso da radiodifusão em Unaí

Cidade do noroeste mineiro foi a primeira a receber o encontro da Amirt na gestão do atual presidente, Luciano Pimenta

O crescimento da radiodifusão em todos os cantos de Minas é um dos pilares que sustentam a Amirt. Prova disso foi a realização do 15° Encontro Regional da Associação em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, levando nomes de peso no meio da radiodifusão em todo o país, como a ex-secretária de radiodifusão Dra. Vanda Jugurtha, e o diretor geral da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Cristiano Flores, em uma região ainda não visitada pela associação. Profissionais de rádios e televisões da região estiveram presentes no auditório do Regente Hotel, no dia 27 de abril, para acompanhar as oito palestras ministradas durante o dia.

“Nós conseguimos trazer o Encontro da Amirt depois de anos aqui para a nossa região e isso é muito bom. Temos inovação e tecnologias. Pegamos a experiência dos mais antigos e a modernidade dos mais jovens e apresentamos isso aqui no evento”, explica o anfitrião, Paulo Otávio, diretor regional da Amirt no Noroeste.

Luciano Pimenta, Gomes Branquinho, prefeito de Unaí e Paulo Otávio, diretor regional da Amirt

Luciano Pimenta, presidente da Amirt ressalvou a alegria em realizar o primeiro encontro regional de sua gestão em uma região que a Amirt ainda não tinha visitado. “As rádios da região ficaram muito satisfeitas e orgulhosas de a Amirt estar aqui. E nós também sentimos muito orgulho, pois fomos muito bem recebidos”, comenta.

Para o vice-presidente executivo da Amirt, Mayrinck Junior, estar em um local onde a associação nunca esteve e falar com as pessoas onde elas estão, faz com que a associação cumpra seu papel. “Um evento igual este, enxuto, é o formato ideal para quem tem vontade de fazer rádio ou TV”.

Foram oito palestras conduzidas por especialistas em diferentes áreas de atuação. Jornalista especialista em locução, Léo Cardoso que já participou de cinco encontros da Amirt entusiasmou os locutores com a palestra Comunique-se com carisma e encante o seu ouvinte. “O que o locutor aprendeu 30 anos atrás, talvez por simples experiência, já não é mais válido. A experiência é muito bacana, mas os profissionais precisam estar atentos a qualificação, que nada mais é do que a procura por novas tendências”, explica Léo.

A Palestra Muito Mais que 30 Segundos, ministrada por Mayrinck Junior, desta vez, contou com a participação do filho do vice-presidente da Amirt, Gustavo Mourão, que apresentou um software de gestão para rádios que está sendo idealizado por ele, juntamente com profissionais do Sistema MPA. “Eu apresentei um sistema de contrato e venda, aliado a um CRM de gestão de clientes que tenta facilitar o trabalho dos gestores de rádio na aprovação de contratos”, explica Gustavo, responsável pela reestruturação tecnológica das rádios do Sistema MPA.

Atenção para o fazer rádio   

Referência para radiodifusores pela experiência e atuação no meio, Dra. Vanda Jugurtha, ex-secretária de radiodifusão atualizou os profissionais quanto as novidades do meio. Para gerir e administrar o negócio deles, os donos de rádio têm que estar atualizados de todas as normas, regulamentos e leis pertinentes ao setor”, explica.

Cristiano Flores, diretor geral da Abert e Dr. Rodolfo Moura durante palestra

O diretor geral da Abert, Dr. Cristiano Flores e o advogado especialista em radiodifusão, Dr. Rodolfo Moura, ministraram ao público estratégias a serem adotadas junto ao governo federal. Cristiano ressaltou as mudanças nos veículos rádio e TV após o advento da internet. “Nós trouxemos o que a Abert vem trabalhando em Brasília, mostramos um pouco da nossa regulação, em nível de Anatel, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), além das necessidades de conscientizar o governo das necessidades de desregulamentar o nosso setor.

Clique aqui para baixar o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar