Iniciativa faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo de Minas
Nesta sexta-feira (22), na Cidade Administrativa, foi lançado o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Modalidade Leite. A medida visa distribuir leite gratuitamente para famílias em situações precárias de 47 municípios do Norte e Nordeste de Minas Gerais. O leite será comprado diretamente de agricultores familiares. O projeto beneficiará tanto as famílias, contabilizadas em 14 mil, quanto aproximadamente 900 produtores de leite.
O projeto é uma realização do governo estadual, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Para a execução, o valor investido foi de R$ 6 milhões.
Para que as famílias em situação de insegurança alimentar possam receber o leite, devem estar registradas no CadÚnico Aquelas que recebem Bolsa Família têm prioridade. O leite pasteurizado, tipo c, será entregue pronto para consumo. As famílias podem adquirir o produto nos pontos de distribuição pré-determinados em equipamentos públicos que fazem parte da rede socioassistencial nos municípios atendidos
Confira a lista de municípios que serão beneficiados pelo programa:
Bocaiúva; Bonito de Minas; Brasília de Minas; Buritizeiro; Campo Azul; Catuti; Cônego Marinho; Coração de Jesus; Engenheiro Navarro; Espinosa; Glaucilândia; Guaraciama; Ibiaí; Icaraí de Minas; Jaíba; Janaúba; Januária; Japonvar; Jequitaí; Juramento; Lontra; Luislândia; Mamonas; Manga; Mato Verde; Mirabela; Montalvânia; Monte Azul; Montes Claros; Nova Porteirinha; Pai Pedro; Patis; Pedras de Maria da Cruz; Pintópolis; Pirapora; Ponto Chique; Porteirinha; Riacho dos Machados; São Francisco; São João da Lagoa; São João da Ponte; São João do Pacuí; São Romão; Serranópolis de Minas; Ubaí; Várzea da Palma; e Verdelândia.