Zema teme que sistema de saúde em Minas possa sofrer ‘estrangulamento’ em um mês

Governador levantou a possibilidade de medidas drásticas de isolamento 

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, temer que dentro de um mês, exatamente para quando está previsto inicialmente o pico da curva da covid-19 no estado, haja um “estrangulamento” do sistema de saúde.

Zema afirmou ainda que, se os prefeitos não tomarem as decisões corretas, pode haver necessidade de medidas drásticas de isolamento, apesar de não ter usado a expressão lockdown – fechamento total em alguma região do estado.

“Há exatamente um mês tínhamos 7% das unidades de UTIs ocupadas e esse número hoje é o dobro, 14%. Sabemos que essa trajetória ascendente não pode continuar como está sob pena de que dentro de um mês nós tenhamos um estrangulamento total no sistema de saúde”, disse.

O governador relatou que a situação no estado não é confortável, chegando a ser dramática em algumas regiões pelo crescimento do número de casos. Minas tem, até o momento, 24.906 casos confirmados, 10.658 em acompanhamento, 13.678 casos recuperados e 570 óbitos.

Itatiaia

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar