O governador de Minas Gerais, descartou a hipótese de que uma funerária em BH tenha recebido diversos corpos de pessoas que teriam morrido em decorrência do novo coronavírus.
Segundo o gerente da funerária, Sérgio José da Silva, deram entrada 32 corpos nos últimos 3 dias, mas não confirmou o laudo das mortes como suspeita para Covid-19.
Circulou nas redes sociais uma denúncia anônima e alertava sobre vários cadáveres de pessoas que morreram com suspeita de coronavírus terem sido enviados à funerária, conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar.
O governador explicou durante uma coletiva nesta segunda-feira, 23, que várias doenças podem ter como causa de morte a insuficiência respiratória.
— Muitas pessoas que acabam morrendo de insuficiência respiratória são vítimas de infarto, AVC, pneumonia, enfisema pulmonar, dentre outras doenças. Alguém pegou um dado e vazou como se algo que não está acontecendo, estivesse acontecendo, disse Zema.
O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, já havia se manifestado nas rede sociais sobre o caso. “A informação de que os corpos são de pessoas que tiveram coronavírus não procede”, disse.
Segundo a vigilância sanitária, não teriam nenhuma informação de que os óbitos tivessem a ver com o Covid-19. “Quanto as insuficiências respiratórias, há uma gama muito grande de doenças que podem levar a isso, inclusive longa permanência em CTI (Centro de Terapia Intensiva) e complicações de outras doenças que nada tem a ver com o pulmão”, pontuou.
O Governo do Estado comunicou que investiga 20 mortes que podem estar relacionadas à Covid-19. Até o momento, Minas não confirmou nenhum óbito relacionado à doença.
Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, 23, o número de casos subiu de 83 para 128 e há mais de 7,7 mil em investigação.
O post Zema nega caso de corpos com Coronavírus em funerária apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro