Zema anuncia saída da macrorregião Sudeste da onda roxa

Após passar um mês com as medidas estaduais mais restritivas em relação à pandemia, Juiz de Fora, junto com os outros 93 municípios da Macrorregião Sudeste, sai da onda roxa e evolui para a onda vermelha do programa estadual Minas Consciente a partir do próximo domingo (18). O anúncio foi feito no fim da manhã desta quinta-feira (15) pelo governador Romeu Zema (Novo), durante coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais.

Na onda vermelha a partir de domingo, de acordo com o programa Minas Consciente, Juiz de Fora não é mais obrigada a seguir as diretrizes do programa estadual, e poderá reativar o “Juiz de Fora pela Vida”, com regras locais. Caso o município siga o entendimento do Estado, e coloque em prática a “faixa vermelha” do programa local, algumas atividades comerciais, hoje proibidas de funcionar, poderão ser reabertas, embora com restrições de horários e com regras rígidas de funcionamento.

Em entrevista à Rádio CBN Juiz de Fora na manhã desta quinta, a prefeita Margarida Salomão (PT) havia adiantado que, tão logo o governador divulgasse a saída da onda roxa – que é compulsória – ela iria marcar uma reunião com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 para tratar das próximas diretrizes.

A reportagem está em atualização.

O post Zema anuncia saída da macrorregião Sudeste da onda roxa apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar