Zema afirma que liberação do uso de máscaras será em “questão de semanas”

Segundo Zema, a não obrigatoriedade do equipamento ocorrerá em semanas

O governador Romeu Zema, em entrevista ao canal de notícias CNN, declarou na manhã desta segunda-feira (25) que o uso de máscaras poderá ser facultativo nas próximas semanas. A medida em princípio seria válida para ambientes abertos e, futuramente, locais fechados, dependendo da taxa de transmissilidade e cobertura vacinal.

Ainda segundo o governador de Minas Gerais, o motivo para essa liberação ocorre devido a melhora nos indicadores que monitoram a Covid-19, associado a queda no número de casos e mortes. “Nosso números de casos, internações e óbitos tem caído há mais de 120 dias. Isso demonstra que o processo de imunização tem funcionado”, disse.

“Acredito que é questão de semanas para que o uso de máscaras em ambientes abertos, ao ar livre, venha a ser permitido. Mas dentro do transporte coletivo, em ambientes com aglomeração, como festas e estádios, é provável que o uso de máscara continue por um bom tempo”, revelou.

Caso entre em vigor, a decisão irá na contramão de alguns especialistas, como o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, que integra o Comitê de Monitoramento da Covid-19 na Capital. Em outras ocasiões, Machado declarou que pretende continuar com o uso do equipamento por tempo indeterminado.

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: