Youtuber topa desafio e viaja quase dois mil quilômetros com carro no piloto automático

O youtuber norte americano Ryan Trahan decidiu colocar o sistema de piloto automático do seu Tesla ao limite em uma viagem de quase 40 horas. Foram quase dois mil quilômetros de Austin, no Texas, até Chicago, em Illinois.

Em um carro convencional, o tempo estimado pelo Google Maps para a rota seria de 17 horas, porém, se tratando de um carro elétrico o cálculo é bem diferente. Isso porque os locais de recarga de bateria não estão em todo lugar e o tempo de espera é maior do que alguns minutos no posto de gasolina.

O Model 3, modelo usado por Ryan, tem uma autonomia de aproximadamente 320 quilômetros , o que exigiu muito mais paradas e mais tempo para recarregar as baterias do veículo.

Durante toda a jornada, foram oito paradas que exigiram enormes desvios na estrada. Essa situação fez o carro entrar em modo de pouca energia e deixou o youtuber desesperado em alguns momentos.

Cada recarga das baterias leva aproximadamente 50 minutos, o que no total, aumentou quase 10 horas de tempo na viagem. Para compensar o tempo, o custo de energia foi zero, sim, de graça. Os gastos com combustível em uma viagem convencional de carro é de quase R$ 900.

O importante de toda a experiência na estrada foi o teste com o auto piloto da Tesla, que promete ser um dos mais avançados à disposição do consumidor. Ryan diz que se sentiu como um passageiro, podendo olhar para a paisagem e interagir com seus três amigos que toparam a jornada. Em alguns momentos, ele conseguiu até dormir um pouco.

Foto: Divulgação YouTube/Ryan Trahan

Fonte: Portal MPA

Pesquisar