Yoga ajuda a emagrecer?

Prática de yoga ajuda no processo de emagrecimento a partir da mudança de comportamentos de hábitos no dia a dia

Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com o corpo e a saúde. Academias e lojas de suplementos alimentares, como o whey protein, BCAA e outros tipos de produtos para fitness têm sentido o aumento na procura, principalmente por pessoas que desejam aliar bem-estar físico e mental.

Para isso, o Yoga é uma das atividades mais indicadas. Afinal, a prática milenar que surgiu na Índia ajuda a equilibrar corpo e mente, através de ásanas (posturas), exercícios de respiração e meditação. Porém, será que essa modalidade é a melhor opção para quem deseja efeitos rápidos de perda de peso?

Segundo uma pesquisa publicada no European Journal of Preventive Cardiology, sobre os benefícios do yoga, constatou-se que essa atividade apresenta o mesmo efeito que uma caminhada acelerada e o ciclismo, mantendo a pressão arterial equilibrada.

O resultado foi baseado no levantamento de 37 estudos, incluindo cerca de 37 mil pessoas. A conclusão indica melhores na frequência cardíaca, Índice de Massa Corpórea (IMC) e no colesterol dos praticantes do yoga.

De acordo com os pesquisadores, um dos motivos para os benefícios físicos tão acentuados no yoga está relacionado com a diminuição do estresse que a atividade provoca. Ao criar maior disciplina entre corpo e mente, ajuda a melhorar o desempenho do coração e do metabolismo.

Segundo Ricardo Henrique Marques, professor de Hatha Yoga, a prática dedicada realizada duas ou três vezes por semana tem o potencial de auxiliar a pessoa a encontrar quietude e compreensão em relação às suas dificuldades e também às potencialidades.

“As aulas de Yoga estimulam as glândulas, massageiam os órgãos, fortalecem os músculos e, ao final, conduzem o praticante a um estado profundo de relaxamento e silêncio. A combinação das técnicas traz autoconhecimento e aceitação de si, e isso faz toda a diferença para que gostemos de nosso corpo, e consigamos mudar hábitos e pensamentos”, ressalta Marques.

Carolina Glogovchan 
Assessoria de Imprensa e Link Building

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: