A prefeitura de Belo Horizonte assinou Declaração de Interesse Público da Catedral Cristo Rei que está sendo construída na Av. Cristiano Machado, no Bairro Juliana, na região Noroeste da capital. A assinatura da Declaração era aguardada para ser encaminha a aeronáutica, já que os voos do aeroporto da Pampulha vão ser alterados por conta da construção da torre de 100 metros no empreendimento.
A assinatura do termo aconteceu nesta manhã, e foi feita prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), juntamente com o arcebispo da capital, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e a Secretária Municipal de Política Urbana, Maria Caldas.
De acordo com dom Walmor, que também é presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o templo pode ser um dos locais mais visitados da capital mineira. O arcebispo ainda comentou que a catedral representará para Minas Gerias o mesmo que o Cristo Redentor representa para o Rio de Janeiro.
A assinatura da Declaração era necessária, já que a torre do projeto ultrapassa o limite da zona de proteção do aeroporto. A aeronáutica só concederia autorização para construção caso o município reconhecesse que sua a Catedral Cristo Rei fosse de interesse público.