Vitória heroica do Cruzeiro, tropeço do Atlético e mais pela rodada do Mineiro

Noite movimentada pelo Campeonato Mineiro. Na última terça-feira (9), cinco jogos completaram a quinta rodada do estadual. Apenas a partida entre América e Pouso Alegre já havia acontecido na segunda-feira (8), terminando em 1 a 0 para Coelho.

Sem Paulo Pezzolano no banco, o Cruzeiro recebeu o Democrata de Governador Valadares, no Mineirão. Em partida tensa, a Raposa dominou o jogo, mas só foi marcar o gol nos acréscimos com Edu, dando a vitória e a liderança do campeonato. Essa é a quarta vitória em cinco jogos desde a chegada do técnico uruguaio e da “Era Ronaldo”. Os visitantes tiveram duas expulsões, a primeira com Weslley levando o segundo amarelo por retardar o jogo e Pedro Felipe por ofender o árbitro.

Por outro lado, o Galo perdeu sua invencibilidade diante da URT, no Estádio Mangueirão, em Patos de Minas. O gol da partida saiu ainda no primeiro tempo e persistiu até o apito final. A partida também marcou a primeira vitória da URT na temporada, tirando o time de zona de rebaixamento para o Módulo II.

Na rodada ainda teve a vitória do Athletic sobre o Tombense em uma briga direta por uma vaga no grupo dos quatro primeiros. A vitória da Caldense sobre o Patrocinense, colocando o time de Poços de Caldas na quinta colocação. Além do empate entre Villa Nova e Uberlândia, placar que combinado aos outros resultados da rodada colocaram o Leão do Bonfim na zona da degola.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Por: Pedro Tanure

 

Pesquisar