Violinista que se apresenta em hospitais de BH leva sua música a plataformas digitais

Novo coronavírus não interrompeu projeto de Igor Ribeiro, que passou a alegrar pacientes e profissionais da saúde após a morte do irmão, de câncer, em 2015

A pandemia do novo coronavírus provocou o fechamento temporário de quinze hotéis de Belo Horizonte. Os dados foram levantados pelo consultor hoteleiro Maarten Van Sluys. De acordo com ele, o número representa 27% dos quartos e deve atingir 40% até o começo de abril.

“Isso vem acontecendo desde o dia inicial do decreto que atingiu em cheio o comércio da cidade. Hoje nós temos 15 hotéis fechados, o que representa 27% da nossa oferta de quartos da cidade. Vários outros já sinalizam que vão fazer a mesma coisa . Alguns vão aguardar o fechamento do mês, dia 31. No dia 1º de abril nós vamos ter, de fato, um inventário hoteleiro em Belo Horizonte reduzido em aproximadamente 40%”, disse.

Maarten diz que 3,5 mil trabalhadores foram demitidos em razão da crise. Ressalta também que os donos de hotéis aguardam a regulamentação, por parte do governo federal, da suspensão de contratos temporários, medida que pode evitar mais demissões no setor.

“As demissões estão acontecendo. Muitos hotéis demitiram parte das suas equipes. Outros chegaram a demitir todo o seu quadro com a promessa de, num momento oportuno futuro, com a hotelaria voltando à normalidade, promover a recontratação. Essencialmente foram demitidos todos funcionários temporários, todos que estavam em período de experiência  e alguns outros casos em que já havia uma previsão de redução de quadro”.

Para amenizar o impacto da crise,  Maarten diz que o setor pede isenção de IPTU e a negociação de pendências com a Copasa e a Cemig.

revistaencontro.com.br/

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar