Atuais bicampeãs contam com Yisela Cuesta, que já jogou Olimpíadas e Copa do Mundo
Vindo de derrota por 3 a 0 para o rival Cruzeiro, o time feminino do Atlético volta a campo neste sábado (29), a partir das 10h, e encara o América pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida será no Sesc Venda Nova e terá mando de campo da equipe alviverde.
As Vingadoras são as atuais bicampeãs mineiras e o Clube é o maior campeão estadual da categoria, com sete títulos. No duelo contra o América, pela 1ª rodada da competição, vitória por 2 a 1, de virada, com gols da zagueira Aila e da meio-campista Alice.
Uma das responsáveis por balançar a rede adversária, a colombiana Yisela Cuesta acredita que o duelo deste fim de semana possa ser uma oportunidade de redenção para a equipe.
“É óbvio que ninguém queria encerrar a primeira fase daquele jeito. Foi uma derrota dura contra um adversário que não podemos perder. Mas é importante não deixar um jogo só definir nosso campeonato. Vínhamos bem antes e devemos nos concentrar para provar que a derrota foi um ponto fora da curva”, destaca.
“Elas são adversárias muito fortes, mostraram isso durante a primeira fase. Mas conhecemos a nossa missão e a nossa força e o jogo que fizemos contra elas mostra que somos capazes de buscar a vitória”, acrescenta.
Natural de Medellín, a atleta transferiu-se para o clube mineiro no início da temporada depois de passagem pelo Santa Fe, da Colômbia. Tendo passado sua carreira inteira em seu país natal, a mudança de ares, justificada pela própria jogadora como um desejo de atuar no futebol feminino do Brasil, Yisela sonha em poder entregar o bicampeonato do Mineiro como presente por sua recepção ao grupo.
Mais do que o talento com os pés, a atacante traz consigo um currículo de peso para as Vingadoras. Com ela, vem a experiência de duas Copas do Mundo, chamada para as edições de 2015 e 2019, além de convocações para as Olimpíadas de 2016 e para a Copa América de 2018. A atleta recentemente esteve de volta à seleção colombiana após três ano fora das listas do técnico Nelson Abadía.
As informações são da Itatiaia – Associada Amirt.
Foto: Divulgação/Atlético