*As informações são da Rádio Itatiaia
Com time reserva, Coelho segue fora do G4 e precisa secar Caldense para não se distanciar da zona de classificação
O Villa Nova levou a melhor e venceu o clássico contra o América por 1 a 0, neste sábado (5), no Independência. O Leão do Bonfim jogou melhor no primeiro tempo, mas só conseguiu o gol na etapa final, depois que Gustavo Crecci chutou de fora da área. A bola desviou no zagueiro do América, Gustavo Marques e entrou no canto.
Com a vitória, o Villa chegou aos 12 pontos, praticamente se livrou do risco de rebaixamento e pode até sonhar em uma classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro.
Jogo
América e Villa foram a campo precisando da vitória. De um lado, o América sonhava com os três pontos para se firmar no G4. De outro, a vitória do Villa era fundamental para a permanência do time no módulo I do Campeonato Mineiro.
Do lado americano, o técnico Marquinhos Santos optou por escalar a equipe com 10 mudanças em relação ao time que entrou em campo e venceu, de virada, o Guaraní, do Paraguai, na semana passada, pela Copa Libertadores. Somente Matheusinho esteve nas duas partidas.
No primeiro tempo, as principais chances foram do time de Nova Lima, principalmente com as chegadas de Branquinho ao ataque. Aos 19 minutos, ele chutou raspando à trave do goleiro Airton – que substituiu Jaílson, poupado. Aos 32 minutos, Branquinho driblou Kawê e chutou no canto, obrigando Airton a fazer, novamente, uma boa defesa.
Na reta final do primeiro tempo, aos 43, Branquinho chegou a marcar, encobrindo o goleiro, mas o bandeira marcou impedimento.
Segundo tempo
O técnico Marquinhos Santos mexeu no time na volta para o segundo tempo. Juninho Valoura entrou no lugar de Zé Ricardo. Já Índio Ramírez deu lugar a Gustavinho. Com as alterações e a necessidade da vitória, o América foi para cima do Villa Nova.
Aos 13 minutos, Rodolfo teve a chance de abrir o placar, mas parou no goleiro Glaycon, que jogou para escanteio. O goleiro do Villa voltou a salvar o time sete minutos mais tarde, ao defender uma cabeçada perigosa do zagueiro americano Germán Conti.
Mas quem saiu na frente no placar foi o time de Nova Lima. Gustavo Crecci recebeu a bola na intermediária e chutou no gol. A bola desviou em Gustavo Marques e enganou o goleiro Airton.
Atrás no placar, o América foi ao ataque para tentar buscar o empate, principalmente no fim do jogo. Aos 41 minutos, o América foi ao ataque para tentar o empate. Gustavinho e, depois, Henrique Almeida, tentaram, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 49 minutos, João Paulo cobrou uma falta pelo lado direito e quase marca.
Classificação
Com o resultado, o América segue na 5ª colocação, com com 14 pontos, um a menos que a Caldense, que ainda vai entrar em campo pela 9ª rodada. O Villa tem 12 pontos e vem logo atrás do América.