Fiscais da Vigilância Sanitária de Juiz de Fora fazem na manhã desta terça-feira (24) uma inspeção na empresa de telemarketing Almaviva, no Bairro Fábrica, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo o gerente do Departamento de Vigilância Sanitária, Ivander Mattos Vieira, a ação ocorre após várias denúncias apontarem que a empresa não estaria cumprindo plano de ação de enfrentamento ao coronavírus.
Conforme Ivander, caso sejam constatadas irregularidades, a firma pode ter as atividades suspensas. Dependendo da situação, o Ministério Público do Trabalho pode ser acionado pela Prefeitura. Na semana passada, funcionários da empresa fizeram manifestação pedindo que as atividades fossem suspensas durante a pandemia do coronavírus.
À Tribuna, na ocasião, a empresa disse que tem adotado medidas e que estuda a possibilidade de adotar esquema de trabalho em home office. Na semana passada, afirmou, em nota, “que não está medindo esforços para garantir a segurança de seus colaboradores nesse momento de pandemia. Por isso, formou um comitê permanente para desenvolver ações a fim de proteger os colaboradores e seus familiares.” Conforme a nota, um plano de ação, que abrange procedimentos como a intensificação da higienização dos espaços e postos de trabalho individuais, como a distribuição de álcool gel em ambientes de uso comum, além de estudar a viabilidade de implantar o trabalho remoto. “
A reportagem entrou em contato com a empresa e aguarda retorno.
Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora