Vigilância de Saúde emite alerta sobre o atual cenário da Covid-19 em Divinópolis

A nota diz que, desde março, a cidade está em seu pior momento da pandemia

A Vigilância em Saúde de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, divulgou, nesse final de semana, uma nota alerta sobre o atual cenário da pandemia de Covid-19 na cidade. A nota foi emitida após dois hospitais atingirem a capacidade máxima de ocupação de leitos da doença no Centro de Terapia Intensivo (CTI).

Além disso, outros dois hospitais estão com mais de 75% dos leitos ocupados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na enfermaria, mais dois hospitais já estão estão 100% ocupados, e um terceiro tem 83% dos leitos sendo utilizados. Os dados são referentes ao último sábado (12), mas a situação continuava a mesma até nessa segunda-feira (14).

Um trecho da nota diz que Divinópolis está no pior cenário da pandemia, desde março,  e que os indicadores de incidência e de ocupação hospitalar nunca estiveram tão altos. O informativo ainda assume que a Prefeitura está com dificuldades de contratar profissionais para repor os que estão adoecendo e reforça que a população colabore e respeite as regras sanitárias para evitar o avanço do novo coronavírus.

Coronavíus na cidade

Segundo o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado na manhã dessa segunda-feira (14), Divinópolis conta com 2.849 casos confirmados e 83 mortes desde o início da pandemia.

 

Foto: Pixabay

 

Pesquisar