VÍDEO: Deputado Lucas Lasmar fala sobre o Fundo de Erradicação da Miséria

Os deputados planejam encontros com prefeitos e a realização de audiências para examinar o veto de Zema

Foto: AMIRT

A destinação dos recursos do Fundo de Erradicação da Miséria (FEM) tornou-se um ponto de conflito entre os deputados estaduais e o governo de Minas. Membros da oposição buscam reverter o veto imposto pelo governador Romeu Zema a uma emenda que propunha a alocação integral, na Lei Orçamentária Anual de 2024, dos fundos do FEM para o Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

Com o veto em vigor, o montante significativo, estimado em R$ 1 bilhão, deixou de ser distribuído integralmente entre os 853 municípios mineiros, comprometendo os recursos destinados ao custeio de equipamentos e serviços socioassistenciais.

Os deputados planejam encontros com prefeitos e a realização de audiências para examinar o veto de Zema. O debate promete se estender até, no máximo, 28 de março, data-limite para os parlamentares decidirem se irão revogar ou manter o veto do governador.

O deputado Lucas Lasmar (Rede) abordou questões do Fundo de Erradicação da Miséria (FEM) em entrevista na sede da AMIRT; Confira:

*Informações Assembleia Legislativa

Pesquisar