Vida e obra da teosofista Helena Blavatsky é tema de conferência

Nascida em 1831, a russa Helena Blavatsky foi uma das fundadoras da Sociedade Teosófica, ao lado de Henry Steel Olcott. A mulher, que nasceu na antiga cidade de Ekaterinoslav, onde hoje é território da Ucrânia e recebe o nome de Dnipró, foi pianista e escritora. Considerada uma influência importante para o século XX, a intelectual é tema de uma conferência que acontece na próxima terça-feira (14), às 18h30, na ADPI/Lactário São José, no Centro.

A palestrante é a advogada e teosofista Isis Resende, que há cerca de 35 anos se dedica ao estudo da vida e da obra de Blavatsky. Viajando pelo mundo, Isis já palestrou em 32 países, contando não só sobre a trajetória como também sobre os ensinamentos da teosofista.

“Helena Blavatsky nos mostrou muito sobre as leis da vida, nos fornecendo ferramentas para a transformação espiritual”, destaca a palestrante Isis Resende.

“Blavatsky foi uma mulher maravilhosa, tinha poderes psíquicos, muita coragem e dedicou sua vida a demonstrar os poderes latentes no ser humano de amor, compaixão, solidariedade, amizade, etc. Ela foi treinada por seres muito evoluídos e trabalhou por um mundo melhor toda a sua vida”, conta Isis, que é membra da Sociedade Teosófica há 51 anos. Uma das obras de relevância da autora é a “Doutrina Secreta”, que acredita-se ter sido estudada por Albert Einstein e utilizada como inspiração para o desenvolvimento da Teoria da Relatividade. “Ela nos mostrou muito sobre as leis  da vida – algumas não tão óbvias -, nos fornecendo ferramentas para a transformação espiritual de maneira que possamos viver mais felizes, com vidas mais significativas e melhores relações sociais”, completa a palestrante.

Para se inscrever na conferência “Influência Extraordinária da Vida de Helena Blavatsky no século XX”, basta entrar em contato com a presidente da Sociedade Teosófica de Juiz de Fora, Teresa Carvalho através do telefone (32) 99108-5666, fornecendo nome e e-mail do participante. A organização pede a doação facultativa de uma lata de leite em pó. A ADPI/Lactário São José fica na Rua Espírito Santo, 925, no Centro, em frente ao Brás Shopping.

 

O post Vida e obra da teosofista Helena Blavatsky é tema de conferência apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: