Durante mais uma reunião do Centro de Operação de Emergência em Saúde (Coes) de Viçosa, em que foram debatidos vários temas em relação à Covid-19, o grupo decidiu pela formação de um grupo de trabalho para debater sobre as aulas presenciais que estão suspensas desde o início da pandemia no município.
Ainda no encontro, que ocorreu remoto na última semana, a Prefeitura decidiu pela permanência na Onda Vermelha do “Minas Consciente”.
Ontem, quinta-feira, 27, Viçosa registrou dois óbitos e 19 casos confirmados de Covid-19. O município tem 6.657 confirmações de Covid-19, sendo que 6.497 pessoas já se recuperaram e 75 são ativos. Além disso, a cidade registra 85 óbitos.
Grupo de Trabalho
O grupo de trabalho será formado com representantes das escolas públicas e privadas. O objetivo é discutir o assunto com mais propriedade.
Além disso, será como exigência que cada setor apresente um protocolo, a ser aprovado pelo Coes, para que a atividade seja desenvolvida com total segurança tanto para alunos, quanto para os profissionais da educação.
Conforme a Prefeitura, a volta na rede municipal deve ocorrer depois que todos os profissionais de educação sejam vacinados contra a Covid-19.
Coes
Órgão que atua de forma colaborativa com o Poder Executivo no que diz respeito às ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Viçosa.
O grupo conta com profissionais da área da saúde que trabalham diretamente no enfrentamento à pandemia.
Fonte: G1
O post Viçosa terá grupo de trabalho para debater retomada das aulas presencias apareceu primeiro em Primeiro a Saber.
Postado originalmente por: Rádio Montanhesa