Vice-presidente da ALMG se coloca à disposição de entidades de classe para discutir distribuição de campanhas sobre a Covid-19 no Estado

Na última semana, a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) e o Sindicato Dos Proprietários De Jornais (Sindijori-MG) publicaram nota contra a decisão do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus, sobre a distribuição de mídia no Estado. O parlamentar definiu que apenas Belo Horizonte e cidades da região Metropolitana receberão campanhas publicitárias sobre a Covid-19, excluindo os municípios do interior de Minas.

Em entrevista à Rádio do Povo de Muzambinho, no Sul de Minas, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), que também é vice-presidente da ALMG, disse que a decisão foi tomada por falta de média legal. Sendo assim, no primeiro semestre do ano da eleição, os municípios não podem realizar despesas com publicidade institucional que ultrapassem a média dos gastos no mesmo período dos três últimos anos que antecedem o pleito.

Para Arantes, os deputados também deveriam ter a oportunidade de indicar veículos do interior para receber as mídias. “Confesso que acho que nós deputados também deveríamos fazer uma indicação. Vou continuar lutando para que a gente ache um caminho para fazer uma melhor distribuição,” explicou.

As cidades do interior somam 72% da população de todo o Estado e, apesar disso, o presidente da ALMG optou por não distribuir mídia para esses locais.

Ainda no decorrer da entrevista, o presidente do Sindijori-MG, Rodrigo Fernandes, aproveitou para solicitar uma audiência com o deputado,  que se colocou à disposição para discutir sobre o assunto com a entidade e a Amirt.

Ouça a entrevista:

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