Viação união nega atropelamento de jovens por ônibus coletivo em saída de calourada

O diretor administrativo da Viação União, Ismal Drumond Ferreira disse em nota enviada a imprensa regional, que houve uma apuração interna com os funcionários de fiscalização, motoristas e cobradores que estavam de serviço no sábado (17). “Todos foram unânimes em afirmar que nenhum ônibus da empresa se envolveu em acidente na saída do evento”.

Confira a íntegra da nota enviada pela empresa: 

Conforme informado pelo nosso Diretor Ismal Drumond em ligação telefônica, a respeito do ocorrido na noite de Sexta-Feira (16/03/2018) para Sábado (17/03/2018) a Viação União Ltda, empresa responsável pelo transporte público na cidade de Viçosa (MG) vem esclarecer sobre os fatos.

Durante a saída dos foliões no final da festa, mesmo com todo o trabalho realizado pelos funcionários da empresa no intuito de melhorar a organização no embarque, houve um tumulto ocasionado pelos passageiros devido à pressa destes em entrar nos ônibus assim que chegavam ao local. Tal tumulto ocasionou a queda de algumas pessoas próximas ao local de embarque que acabaram sendo pisoteadas por outras naquela ocasião.

Em momento algum nosso ônibus passou por cima de nenhuma pessoa, temos compromisso com a integridade dos usuários do nosso serviço, funcionários treinados e temos convicção que os danos alegados por esta pessoa não são compatíveis com o que seria causado a uma pessoa atropelada por um veículo de mais de 15 toneladas de aço.

Relembre o caso:

Uma confusão para embarque no ônibus coletivo que fazia o transporte das pessoas para uma calourada na noite de ontem(16), acabou com 3 jovens feridos. O acidente aconteceu já na madrugada, por volta das 3h30, na saída do evento.

A festa que tem o objetivo de integração dos estudantes da UFV e público jovem de Viçosa, acontecia na zona rural da cidade, na altura do km 6 da MG 280. Um grande número de pessoas aguardava como de costume a chegada de ônibus ao término da festa, com destino ao centro da cidade. Quando um coletivo chegou ao local, teve início um empurra-empurra próximo à porta do veículo, que ainda estava em movimento. Algumas pessoas acabaram caindo e sofreram lesões leves. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, o ônibus teria passado por cima do pé de uma das vítimas.

Três pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao hospital.

 

Relato de uma das vítimas:

Júlia Soares Felício, de 19 anos, foi uma das pessoas feridas que registrou o Boletim de Ocorrência. Ela publicou o relato em um grupo numa rede social e confirmou à imprensa regional que o ônibus passou por cima da perna esquerda dela.

“O ônibus chegou e amontoou muita gente, houve tumulto para entrar. Eu caí, porque pisaram no meu sapato. Várias pessoas me pisotearam e não consegui levantar. O ônibus andou. Gritaram para ele parar, mas a roda dianteira pegou o meu joelho. A traseira passou em cima do tornozelo. Fui socorrida com muitas dores e acordei no hospital. Constataram a fratura no meu pé”, afirmou.

 De acordo com ela, a família está tomando as providências para levar o caso à Justiça.

Com informações de G1 Zona da Mata

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar