Vereadores pedem informações à Prefeitura sobre massa asfáltica, Matadouro e subsídios

Durante a 1ª Reunião Ordinária realizada nesta segunda-feira, 03, os vereadores apresentaram e votaram diversos requerimentos feitos à Prefeitura Municipal.

O vereador José Joaquim pediu à Prefeitura informações a respeito da atual situação do Matadouro Municipal.

O vereador Juliano Alves da Silva requereu informações referentes ao Ofício nº 415/2019 – Gabinete. Em requerimento anterior foram solicitadas informações a respeito de valor gasto com massa asfáltica neste mandato e a quantidade de produto que foi comprada. Entretanto, o ofício acima mencionado traz apenas valores, deixando abertas outras informações documentais importantes, como o controle e saída deste produto, além de suas quantidades. Portanto, pediu informações mais completas.
Juliano também solicitou informações sobre a devolução de subsídios que foram recebidos a mais por parte do prefeito e do vice-prefeito e a respeito de curso realizado por funcionários do Executivo. Juliano disse que através do Jornal Folha da Manhã (Edição nº 10743) soube que a Marinha havia formado a 1ª turma de Aquaviários – Marinheiro Fluvial de Convés nos dias 30/09/2019 a 10/12/2019 na cidade de São José da Barra. E questionou se algum funcionário da prefeitura participou deste curso? E disse que cerca de 15 dias antes aconteceu um curso similar na cidade de Pirapora/MG e perguntou: Funcionários da prefeitura participaram? Se sim, quais? Quais foram os critérios para a escolha desses funcionários participantes? Qual o custo da ida desses funcionários para a participação do referido curso em Pirapora? Foi feita alguma divulgação para os funcionários a respeito da realização do curso? Se não, por quê? Se sim, em quais canais essas informações foram divulgadas e quando? Por que esses funcionários foram deslocados a uma cidade tão distante em vez de participarem do curso realizado em São José da Barra? Quais as vantagens para o município? Há balseiros irregulares que ainda não foram enviados para a realização do curso? Se sim, por quê não foram? Ainda serão enviados? Se sim, quando isso acontecerá? E pediu cópia de todos os documentos comprobatórios.

O vereador Filipe Carielo solicitou a realização de Sessão Solene durante o mês de maio em homenagem ao do Dia Municipal do Evangélico, conforme dispõe a Lei nº 2.282/2012.
Filipe também requereu informações a respeito de massa asfáltica: Quantas toneladas de asfalto foram compradas pelo município de Carmo do Rio Claro e aplicadas em 2019? Qual foi o preço pago pela tonelada de asfalto em 2019? Quantos processos de licitação e/ou compra foram realizados em 2019? Como é feito o controle da compra de asfalto e da quantidade? Como é feita a fiscalização de quantidade? Existe algum tipo de pesagem na chegada do asfalto dentro do município? Se sim, enviar os comprovantes de pesagem. Existe controle de temperatura do asfalto na chegada ou no momento da aplicação dele? Se sim, enviar os comprovantes das medições.
O vereador também solicitou a relação de todos os cargos comissionados e efetivos do município, inclusive dos contratados, bem como o número de ocupantes de cada cargo ou função pública respectiva e os valores pagos; Informações sobre os valores dos subsídios mensais do prefeito e vice-prefeito; Qual é o percentual que o município paga mensalmente de contribuição previdenciária patronal incidente sobre a folha de pagamento? Qual é o limite atual da folha de pessoal em relação à Receita Corrente Líquida do município?

A vereadora Angela Vitor solicitou informações a respeito de rua paralela ao córrego que dá para bairro Bela Vista, fundos da Rua Dr. Pedro Tito Pereira. Foi fechada uma passagem que existia no local? Se sim, solicitar que a passagem seja reaberta, já que é do município. Com relação a área verde, qual é a sua metragem? O que tem sido feito com ela? Moradores da região tem reclamado da alta incidência de animais peçonhentos e carrapatos, logo, se
faz necessário providências urgentes. Pediu informações a respeito da enorme quantidade de buracos nas ruas da cidade. Quando será realizada a operação tapa buracos? A massa asfáltica já foi comprada? Caso não tenha sido, por que e qual a data prevista para a compra?
Informações a respeito da insalubridade das funcionárias públicas, em especial as serventes escolares, tendo em vista que o período de aulas se inicia em breve.
Explicações sobre por que motivo o pedido de identificar os carros novos da prefeitura não foi atendido, fazendo-se cumprir a Lei nº 1.606/2002.
Informações sobre qual destino será dado ao imóvel que abrigava a EMATER.
Informações a respeito da casa alugada pela prefeitura na Rua Monsenhor Mário, bairro Cascalho. Hoje no imóvel funciona apenas os trabalhos da EMATER. Sendo a casa uma construção enorme, quais outras atividades têm sido desenvolvidas lá? Por que a prefeitura não cumpriu com a finalidade do aluguel?
Informações sobre a rotatória que seria construída na Avenida José Evaristo Santana (em frente ao Disk Bebidas). Que providências estão sendo tomadas para melhorar o trânsito da região, que está péssimo?
Informações sobre o andamento das obras do Velório Municipal. O que está faltando para dar início? Há uma previsão de quando as obras se iniciarão? Por que ainda não foram iniciadas?
Informações a respeito da reforma da fonte luminosa da Praça Dona Maria Goulart (Praça da Matriz). Quais ações estão programadas para atender ao anseio da população de ver a fonte novamente funcionando? O que falta para que a reforma seja iniciada?

O vereador Juliano apresentou requerimento de Moção de Aplausos ao Laboratório de Análises Clínicas Exame pelos 20 anos de atuação, sucesso e excelência em atendimento em Carmo do Rio Claro.

O presidente da Câmara Inácio Roberto Lopes juntamente com os vereadores Filipe Carielo, José Joaquim Silva e Juliano Alves da Silva apresentaram requerimento de Moção de Aplausos ao vereador Sandro Deoclécio de Oliveira por seu empenho na viabilização da instalação de ESF no bairro do Porto.

A vereadora Angela Vitor propôs Moção de Pesar aos familiares do senhor Roberto Costa, mais conhecido como Betinho, pela ocasião de seu falecimento.

O vereador José Joaquim propôs Moção de Pesar a família do senhor Pedro Ricardo de Carvalho, pela ocasião de seu falecimento.

Os vereadores Sandro e Juliano propuseram Moção de Pesar aos familiares do senhor Sirley Daniel da Silva, mais conhecido como ‘Sirley da Peixaria’, pela ocasião do seu falecimento.

O vereador João Paulo de Castro Ferreira propôs Moção de Pesar aos familiares da senhora Maria Aparecida dos Santos, mais conhecida como ‘Aparecida do Fasinho’, e aos familiares da senhora Maria Wanda Carvalho, pela ocasião do seu falecimento.

A vereadora Angela Vitor, propôs Moção de Pesar aos familiares do senhor Antônio Mafra, pela ocasião do seu falecimento.

O vereador Filipe Carielo propôs Moção de Pesar aos familiares do senhor Francisco Rodrigues de Oliveira, mais conhecido como Chico do Tê, pela ocasião do seu falecimento.

O post Vereadores pedem informações à Prefeitura sobre massa asfáltica, Matadouro e subsídios apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar