Vereadores aprovam proibição do uso de linguagem neutra nas escolas de Uberaba

Com parecer de inconstitucionalidade derrubado, o Legislativo aprovou na noite desta segunda-feira (8) o projeto que proíbe o ensino e o uso da linguagem neutra nas escolas públicas e particulares de Uberaba.

O debate sobre o projeto já começou na leitura do parecer da Comissão de Constituição e Justiça, com questionamentos sobre a leitura de um do documento incluído junto com o parecer.

Por fim, a decisão foi pela derrubada do parecer, com os votos favoráveis de Almir Silva (DEM), Anderson Donizeti de Souza (PSD), Balthazar dos Reis (DEM), Diego Fabiano de Oliveira (PP), Eloísio dos Santos (PTB), Fernando Mendes (MDB), Luciene Faquineli (União), Luiz Carlos Donizete da Silva (PDT), Samuel Pereira (MDB), Varciel Borges (PP) e Wander Araújo (PSC).

A discussão se estendeu por quase duas horas em plenário, com vereadores se manifestando favoráveis ou contrários à proposta e também com manifestações da platéia. A votação da matéria ocorreu somente por volta das 22h, sendo a aprovação garantida por 11 votos favoráveis.

Apenas os vereadores Caio Godoi (SDD), Celso Neto (PP), Paulo César Soares China (PMN), Elias Divino (Podemos), Rochelle Gutierrez (PP) e Túlio Micheli (SDD) foram contrários ao projeto.

As informações são do JM Online, associado AMIRT

Foto: Divulgação/Pixabay

Pesquisar