Segundo a parlamentar, funcionárias de salão de beleza se negaram a atendê-la e afirmaram não atender homens.
A vereadora Duda Salabert (PDT) publicou em suas redes sociais, a denúncia de mais um caso de transfobia sofrida nesta segunda-feira (25). A parlamentar conta que foi ao Shopping Cidade, no centro de Belo Horizonte, em busca de atendimento em um salão de beleza, mas as funcionárias disseram que “só atendiam mulheres”.
O caso ocorreu por volta das 14h. Duda chegou ao salão de beleza, pediu para fazer a sobrancelha, mas, de acordo com a vereadora, a atendente se negou a fazer o serviço.
Duda procurou a gerência do shopping, a fim de fazer uma reclamação interna. Explicou o ocorrido e teve o apoio da administração, que prontamente seguiu até a loja. A vereadora contou que as funcionárias admitiram o erro, mas persistiram em não atendê-la.
Em nota o shopping afirmou que “repudia a prática discriminatória e reforça a preocupação no combate a todo e qualquer tipo de preconceito. Diante da denúncia recebida, a equipe da administração do Shopping Cidade acolheu prontamente a cliente Duda Salabert e assumiu o compromisso em apurar e atuar na conscientização deste e de outros lojistas para evitar que a situação se repita. Vale reforçar que o Shopping Cidade sempre foi um ambiente diverso e tem como sua bandeira ser um shopping para todos.”