O vereador Sincero Ramos está foragido desde o último domingo (06), suspeito de matar sua ex-namorada e o pai dela, de 62 anos, em Peçanha, no Vale do Rio Doce.
O crime aconteceu dentro da casa da ex-namorada do vereador. No local, além da mulher e o pai dela, também estavam duas crianças. Uma delas é filha do parlamentar com a vítima.
Os policiais foram acionados e quando chegaram ao local identificaram Aline Aparecida Souza e Afonso Vilela de Souza caídos no chão e com ferimentos. Os dois foram atingidos por tiros. Ao lado das vítimas, cartuchos de munição e um facão foram encontrados.
Uma ambulância foi chamada para socorrê-los, porém ambos não resistiram e morreram. A perícia esteve no local e constatou cinco perfurações no corpo de Aline e quatro no corpo de Afonso. Os corpos foram encaminhados ao IML de Governador Valadares.
A mãe da vítima contou aos policiais que o vereador chegou à casa da mulher e pediu para ver a filha, mas ela o impediu de ver a criança naquele momento. Pouco tempo depois ele entrou na casa a força e pegou a filha, o que gerou uma confusão entre o avô e a mãe da menina. Sincero então sacou uma arma e atirou no ex-sogro e na mulher.
A esposa de Afonso e mãe da vítima ainda contou aos policiais que ele afirmou que voltaria e mataria todos. Após a confusão, o vereador fugiu. Uma operação foi montada em cidades da região, mas até o momento, Sincero não foi preso.
V.V