Vereador fala sobre possíveis irregularidades no pagamento do rateio do FUNDEB em Patos de Minas

As possíveis irregularidades no pagamento do rateio do FUNDEB em Patos de Minas estiveram entre os assuntos em destaque no Debate98 desta terça-feira (18). O convidado do programa foi o vereador Professor Daniel Gomes. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Matheus Alves e Edvar Santos.

O pagamento do rateio foi realizado no dia 30 de dezembro para 899 servidores do município. Porém servidores relatam que não foram contemplados, mas outros profissionais que exercem funções idênticas receberam o pagamento do rateio.

Outra reclamação dos profissionais é em relação aos valores diferenciados de pagamento, alguns servidores questionam se é legal o desconto previdenciário nos valores depositados como rateio do Fundeb, levando em consideração que se trata de um pagamento de verba extraordinária.

O parlamentar contou que após reclamaçaões de servidores que alegam terem saído prejudicados, formalizou por meio de ofício e aguarda esclarecimento público do executivo em relação ao rateio do FUNDEB.

Outros assuntos também estiveram em pauta no programa, como, por exemplo, o clamor popular em relação ao congelamento do IPTU em Patos de Minas, as ações realizadas em relação à enchente que desalojou diversas famílias no município e a situação das estradas rurais.

O Professor e membro da Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte, e Lazer da Câmara Municipal, também se posicionou sobre o possível retorno às aulas após o aumento dos casos de Covid-19 e também opinou sobre a realização de eventos de carnaval.

As informações são do portal Clube Notícia – Associada Amirt

Pesquisar