O vereador Eduardo Azevedo e o deputado estadual Cleitinho Azevedo utilizaram de suas redes sociais nesta noite (21) para denunciar nova normativa que a ARSAE, agência reguladora que cuida do abastecimento de água e de esgoto em Minas Gerais, pretende expedir em relação à COPASA.
Segundo a denúncia, os consumidores que ainda não têm a sua disposição o serviço de tratamento de esgoto terão que arcar com uma taxa de coleta de esgoto de 74%. A taxa atual é de 25%.
A ARSAE pretende determinar um taxa única de 74% a partir de agosto, seja para quem tem o serviço de tratamento de esgoto (a qual hoje é de 100%), seja para quem tem apenas a coleta (hoje de 25%).
Vereador e deputado argumentam que isso vai prejudicar a população que ainda sequer tem o serviço de tratamento e teria que pagar por ele. Segundo os parlamentares, a taxa não pode ser cobrada antes de o serviço ser colocado à disposição dos consumidores.
Hospital público de Divinópolis não fica pronto em 30 dias conforme promessa
O post Vereador Eduardo Azevedo e deputado Cleitinho denunciam “pegadinha” que pretende aumentar a conta de água apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM