Vereador e radialista Carlos Costa, que testou positivo para Covid-19, morre após agravamento de quadro de saúde em Varginha

Morreu na tarde dessa segunda-feira (3), o radialista e vereador Carlos Costa (MDB), em Varginha, no Sul de Minas. A assessoria da Câmara Municipal confirmou o falecimento nas redes sociais.

O político estava internado desde o dia 18 de julho no Hospital Bom Pastor. Além de problemas pulmonares que ele já possuía, Carlos testou positivo para Covid-19, conforme nota publicada pela Rádio Clube de Varginha.

No texto, a emissora explica que após exames os médicos identificaram uma mancha no pulmão e infecção. Com o agravamento dos problemas de saúde que o político já enfrentava e o resultado positivo para o novo coronavírus que saiu no último domingo (2), o quadro de saúde dele acabou piorando.

A rádio explicou ainda que ele faleceu pouco antes das 15h.

O prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo (Avante), decretou luto de três dias em homenagem ao vereador. A Câmara Municipal também publicou nota homenageando o político.

Carlos Costa nasceu em 11 de março de 1958, em São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Foi jornalista, radialista e administrador de empresas. A carreira de radialista teve início na cidade que nasceu. Depois passou por Poços de Caldas e Pouso Alegre, onde começou a ficar conhecido.

O radialista morava em Varginha desde 1994. Atualmente, era gerente da Rádio Clube de Varginha, onde apresentava um programa.

Como vereador, foi eleito duas vezes, sendo que na última eleição foi o mais votado na cidade.

Despedida 

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) lamenta, profundamente, o falecimento do radialista que desempenhou papel fundamental para expansão do veículo no interior mineiro. A entidade deseja condolências a todos amigos, familiares e admiradores do profissional.

Pesquisar