Vento forte causa destelhamento em imóvel no Santa Cecília

Cobertura metálica desprendeu-se de prédio e atingiu casas vizinhas (Foto da leitora Paula Pires)

Os ventos fortes ocorridos na tarde desta terça-feira (29) trouxeram prejuízos a alguns moradores da Zona Sul de Juiz de Fora. Na Rua Geraldo Miguel Miana, próximo ao acesso do Estrela Sul, a cobertura metálica de um prédio foi parar sobre casas vizinhas. Apesar do susto, ninguém se feriu. O incidente foi registrado por volta das 16h, horário em que a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), apontava rajadas de ventos de 60 km/h.

Elenir Pires disse que a chuva assustou os moradores. “A comunidade ficou com medo, por conta da fiação elétrica que arrebentou e acabou destelhando o prédio. Ficamos com medo porque caiu em cima de outras duas residências. A gente ficou bem preocupado”, disse.
No mesmo horário, nuvens de chuva eram observadas em vários pontos da cidade. Até 16h30, no entanto, o Corpo de Bombeiros não havia recebido chamados em virtude das chuvas.

Novo alerta

De acordo com novo alerta emitido pelo Inmet e pela Defesa Civil, na tarde desta terça, as condições atmosféricas são favoráveis para ocorrência de chuvas intensas (entre 20 e 30 milímetros/h ou até 50 milímetros/dia) acompanhadas de ventos fortes (entre 40 e 60 km/h) em pontos específicos da Zona da Mata até esta quarta-feira (30). A estimativa é de que haja precipitações até sexta (1º de novembro).

Nesta quarta-feira, o ar quente, úmido e instável contribui para a formação de nuvens de chuva sobre parte do estado de Minas Gerais. Há condições para precipitação, localmente forte, em alguns municípios da Zona da Mata, além de calor, com termômetros acima dos 30 graus. Nesta terça, a máxima em Juiz de Fora foi de 30,8 graus. A mínima registrada foi 18,3 graus.

Falta de luz

A chuva causou ainda queda de energia em alguns bairros da Zona Sul de Juiz de Fora. Leitores relataram que na área do Cascatinha e do São Mateus, moradores ficaram cerca de 40 minutos sem energia elétrica. Houve registros de queda também no Santa Efigênia. Sem informar o número de clientes afetados, a assessoria da Cemig confirmou a falta de energia, acrescentando que o problema foi concentrado nos bairros São Mateus e Santa Cecília. Por conta disso, foram observados também a falta de funcionamento de semáforos de algumas vias destes bairros, como é o caso de alguns pontos da Avenida Presidente Itamar Franco. Até por volta das 18h30, a companhia de energia não havia informado previsão para o restabelecimento da luz.

O post Vento forte causa destelhamento em imóvel no Santa Cecília apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar