Em razão das dificuldades de abastecimento provocadas pela greve dos caminhoneiros, o Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão de Divinópolis, publicou nesta quarta-feira (30), uma recomendação a todos os postos revendedores de combustíveis da cidade.
Segundo o documento, assinado pelo promotor de Defesa do Cidadão, Sérgio Gildin, os postos que tiverem a oferta de diesel devem realizar o abastecimento racionando a cada caminhão ou carreta do valor máximo de R$400 por veículo de carga, limitado a um abastecimento por cliente a cada quatro dias, dependendo da disponibilidade do estabelecimento.
A regra não vale para os veículos utilitários, como caminhonetes, que funcionam com o diesel. Esses veículos devem seguir a recomendação de limite de abastecimento de 30 litros ou o valor de R$100 por cliente, recomendação já feita para casos de veículos movidos a gasolina ou álcool.
Gás de cozinha
Em outra recomendação, a Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão de Divinópolis, também orientou os estabelecimentos que comercializam o gás GLP, o gás de cozinha utilizado pela maioria das famílias.
As distribuidoras de gás que já tiverem o produto a venda devem se limitar a comercializar apenas um botijão por cliente, a fim de atender o maior número de consumidores possível. O preço do gás não pode ser superior ao praticado até o dia 21 de maio, se não houver justificativa para o aumento.
O post Venda de diesel e gás deve ser feita de forma racionada em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM