Veja qual a diferença do teste rápido e o de biologia molecular para identificar o coronavirus

Com a chegada da pandemia teve inicio a preparação dos órgãos de saúde para realização dos testes do novo coronavirus. Os números são importantes para que o poder público tenha a dimensão do impacto da doença. Atualmente são realizados dois testes diferentes. O teste rápido e o teste de biologia molecular.

Especialistas alertam que os testes atendem a diferentes finalidades. O teste PCR ou RT-PCR é mais trabalhoso e analisa amostras retiradas da cavidade nasal e de orofaringe para determinar a presença do vírus. É uma técnica de biologia molecular, que utiliza a amplificação do RNA do vírus, gerando várias cópias de sequência desse material para que ele possa ser identificado.

Já os testes rápidos utilizam apenas uma gota de sangue, o diagnostico é divulgado em até 30 minutos. Ele é usado para quem já apresenta sintomas da doença para ter acesso ao diagnóstico imediato.  Durante entrevista ao Bom Dia Divinópolis, o diretor do laboratório Central Matheus Araújo Abreu só faz um alerta, para ter precisão o teste rápido precisa ser repetido.

O post Veja qual a diferença do teste rápido e o de biologia molecular para identificar o coronavirus apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Pesquisar