Veja como foi a rodada e como ficou a tabela da série B no fim de semana

Durante esse sábado (11), quatro jogos encerraram as disputas da 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Jogando em casa, Cruzeiro bateu a Ponte Preta. Também atuando como mandante o Botafogo goleou oLondrina. Enquanto, no Rei Pelé, o Goiás levou a melhor diante do CRB. No outro confronto do dia, Sampaio Corrêa e Operário-PR empataram sem gols. Veja como foi:

Cruzeiro 1 x 0 Ponte Preta

Em confronto direto na parte debaixo da tabela, o Cruzeiro começou o jogo partindo para o ataque e teve boas chances para abrir a contagem. Antes dos dez minutos, Wellington Nem carimbou a trave, enquanto Claudinho passou perto. Na sequência, Thiago e Eduardo Brock também levaram perigo. A partir da segunda metade do primeiro tempo, foi a vez da Ponte Preta ter as melhores oportunidades, principalmente nas finalizações de Moisés. No entanto, o placar seguiu zerado para o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, os visitantes por pouco não balançaram as redes com Marcos Júnior, logo aos dois minutos. A resposta da Raposa não foi tão rápida, mas foi certeira. Aos 17, após bate-rebate na área, Bruno José aproveitou a sobra para estufar as redes da Arena Jacaré. Tentando o empate, a equipe paulista assustou com Ednei e Cleylton. Passados os 40 minutos da etapa final, Marco Antônio arriscou para o Cruzeiro e Camilo respondeu para a Ponte, mas Fábio fez ótima defesa e garantiu mais três pontos para os mineiros.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 29 pontos e pulou para a 13ª posição. Enquanto a Macaca aparece na 16ª colocação, com 25 pontos.

Botafogo 4 x 0 Londrina

Mandante da partida e jogando com um a mais desde os 12 minutos de jogo, após expulsão de Marcelinho, o Botafogo tomou conta do duelo. Antes da rede balançar pela primeira vez no Nilton Santos, Carlinhos e Navarro já tinham assustado para o time carioca. Até que, aos 32, Marco Antônio fez bela jogada individual, com direito a caneta, e deixou Werley na boa para fazer 1 a 0. Ainda no embalo do primeiro gol, o Glorioso marcou o segundo com Daniel Borges, após assistência de Chay, aos 38. E ainda teve mais. Dois minutos depois, Marco Antônio tabelou com Navarro e apareceu para finalizar para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, mesmo com boa vantagem, o Botafogo seguiu pressionando no ataque. E, aos 24 minutos, de novo Warley aproveitou cruzamento na medida de Carlinhos e fechou a conta para os cariocas.

O Glorioso chegou ao quarto triunfo consecutivo na Série B e aparece na terceira colocação, com 41 pontos. Já o Tubarão tem 21 e ocupa a 18ª posição.

Sampaio Corrêa 0 x 0 Operário-PR

As defesas se sobressaíram no Castelão e o 0 a 0 permaneceu do início ao fim do duelo. No primeiro tempo, o time da casa criou duas boas chances. Uma, aos cinco, com Pimentinha e outra nos minutos finais, com Watson. Pelo lado do Operário, Marcelo chegou com perigo, mas errou o alvo. Depois do intervalo, o Sampaio teve grande oportunidade para abrir a contagem em cobrança de pênalti, mas Nadson bateu para fora, aos nove minutos. Na sequência, Djalma Silva arriscou para o Fantasma. Enquanto nos instantes finais do confronto, Gui Campana e Pimentinha tentaram para o Tricolor, mas sem sucesso.

O empate deixa o Sampaio Corrêa com 35 pontos e na sétima posição. Já o Operário é o nono colocado, com 33 pontos.

CRB 0 x 1 Goiás

Em confronto direto da parte de cima da tabela, o Galo apareceu mais no ataque nos primeiros minutos e por pouco não abriu o placar com Marthã, que acertou o poste, aos 22 minutos. E na resposta rápida, o Goiás balançou as redes. Após bola alçada na área, Hugo pegou a sobra, mandou para o meio e Elvis apareceu para completar: 1 a 0. Na sequência, os visitantes quase marcaram mais um com Fellipe Bastos. No segundo tempo, o CRB foi para o tudo ou nada. E teve chances de empatar a partida, principalmente em lances de Pablo Dyego e Renan Bressan. No entanto, a defesa esmeraldina levou a melhor e conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Com o triunfo fora de casa, o Goiás pulou para a vice-liderança, com 42 pontos. Já o CRB, que perdeu a primeira em casa na Série B, segue com 40 pontos e caiu para o quarto lugar.

Pesquisar