Variedades na Páscoa: confira os ovos que estão dando o que falar nas redes sociais

Comerciantes apostam em diversidade culinária

Muito além dos chocolates! Em 2023, o coelhinho vai entregar ovos pra lá de diferentes. Neste domingo (09) é comemorada a Páscoa, tempo de união e confraternização entre família e amigos.

Tradicionalmente, as entregas de ovos de chocolate fazem parte de rito comemorativo. Neste ano, os lançamentos da vez são os ovos com sabores diferentes. Essa tem sido uma estratégia buscada por muitos comerciantes que querem conquistar públicos diferentes. 

Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), em 2023, mais de 160 produtos foram lançados para a Páscoa. Esse é considerado um recorde desde 2015.

Para aqueles que não são muito ‘chegados’ a doce, as opções variam entre ovos salgados, como os de empadão de frango, sushi, coxinha e muito mais. 

A data, que é uma das mais saborosas do ano, aposta na diversidade culinária, isso devido ao aumento de valores dos doces vendidos nos mercados e em lojas. 

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, a inflação, de maneira geral, aumentou os preços dos produtos e também influenciou o poder de compra das famílias. 

“A Páscoa é uma data comemorativa de grande importância afetiva e isso incentiva os consumidores a presentearem, o que impulsiona as vendas. Temos boas expectativas para o período, em especial para os estabelecimentos especializados em chocolates e doces”, avalia.

Segundo a pesquisa realizada pela CDL/BH, comerciantes apostam na divulgação dos produtos. Para atrair os clientes, o estudo informa que cerca de 68% dos entrevistados vão utilizar essa como a maior estratégia. 

As ferramentas mais usadas pelos lojistas para a divulgação serão o Instagram (71,8%), WhatsApp (37,6%), Facebook (19,8%), propaganda boca a boca (19,8%) e site da empresa (13,4%); Essa é a chance para que microempreendedores possam furar a bolha e expandir seu negócio, visto que ovo de páscoa artesanal, tem a maior perspectiva de saída durante o período, chegando a 30,2%.

No twitter, internautas comentaram bastante sobre o assunto. 

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Pesquisar