América x Cruzeiro decidem neste domingo quem enfrentará o Atlético-MG na final do Mineiro. A bola rola às 16h (de Brasília), no Independência, pelo jogo de volta das semifinais. No primeiro duelo, o Coelho venceu a Raposa por 2 a 1. Por ter feito melhor campanha na fase anterior, o time americano pode até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga.
Na partida de ida, América e Cruzeiro fizeram um jogo agitado. O triunfo do Coelho foi de virada e ficou marcado por ânimos exaltados durante e após o jogo. Com o apito final, teve confusão no acesso aos vestiários. Jogadores, dirigentes e equipe de staff discutiram e trocaram empurrões. O atacante Marcelo Moreno direcionou palavras ao técnico Lisca, dizendo que teria troco. Durante a partida de ida, o clima já era tenso entre os integrantes do time. O treinador americano se mostrou muito irritado com o banco de reservas do Cruzeiro. Lisca chegou a discutir com o goleiro Fábio.
A classificação também vale a oportunidade de não ficar tanto tempo sem jogos antes do início do Campeonato Brasileiro. A equipe que sair neste domingo só voltará a campo nos últimos dias de maio, para a rodada inaugural do torneio nacional. O América está na Série A, e o Cruzeiro na B.
Sem Lisca no banco, em função de suspensão, o América pode ter uma novidade em relação ao time que iniciou a partida do fim de semana passado. Ademir, que entrou bem e fez o gol da vitória no Mineirão, se credencia à titularidade, brigando por posição com Bruno Nazário e Felipe Azevedo.
O provável América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário; Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Cauan de Almeida.
Pendurados: Anderson Jesus, Gustavo e Flávio
A boa atuação no jogo de ida, principalmente no primeiro tempo, credencia o Cruzeiro a entrar em campo com o mesmo time, apesar de precisar vencer por ao menos dois gols de diferença. A grande novidade está no banco de reservas, com Guilherme Bissoli, recém-contratado, já relacionado para o clássico. Marcelo Moreno fica fora por opção.
O provável Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Weverton e Ramon; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição.
Pendurados: Airton, Alan Ruschel, Marcelo Moreno, Ramon, Raúl Cáceres e William Pottker
Equipe de Arbitragem: Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza, Quarto árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva, Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira.
A Minas FM 104,1 transmite a partir das 15h00 com o Abre o Jogo. ÀS 16h00 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por Rádio Minas FM e participe do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.
O post Valendo vaga na final do Mineiro. Clássico entre América x Cruzeiro. A Minas FM transmite. apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM