Vacinação contra Covid-19 segue em Uberaba para público da 2ª dose

 

Vacinação contra a Covid-19 segue nesta segunda-feira (1º) em Uberaba, destinada exclusivamente para público a receber a segunda dose de vacinação. A aplicação começou ontem (28), sem registro de grandes filas.

Segundo informou a Prefeitura de Uberaba pelas redes sociais, os idosos acima de 90 anos devem buscar a aplicação da segunda dose na Funel, localizada no bairro Abadia. Já os profissionais de saúde devem buscar o Pavilhão Multiuso da ABCZ. Vale lembrar que ambos os locais imunizarão tanto pelo sistema drive-thru, sem que o idoso ou profissional da saúde desça do veículo, como também a pé.

É importante que as pessoas levem consigo o cartão de vacina e documento com foto para receberem a segunda dose.

AMPLIAÇÃO

Durante entrevista à Rádio JM no sábado, a secretária-adjunta de Saúde, Fabiana Prado, afirmou expectativa de ampliação da vacinação em Uberaba com as doses prometidas para o estado e região em março. “Não sei dizer se é expectativa ou desejo, mas sempre a expectativa é de um montante maior. Nós sempre lembramos a população sobre a questão sanitária, mas a vacinação só vai nos proteger se houver uma imunização em massa. Enquanto não tivermos uma quantidade de vacina para imunizarmos nossa cidade, não podemos ter esse ponto como tranquilidade. Então nosso anseio é por uma quantidade maior de doses”, disse.

Cadastro eletrônico de vacinação já está disponível em Uberaba

Segundo Fabiana Prado, as demais doses recebidas pela Superintendência Regional de Saúde na semana passada serão distribuídas às cidades hoje e, a partir de então, começarão a ser organizadas no novo plano de vacinação. “Essas doses serão destinadas aos idosos. A orientação que veio é Coronavac de 80 a 84 anos e Astrazeneca sendo uma quantidade para idosos de 85 a 89, e outra quantidade para profissionais de saúde. A Astrazeneca será para 85 e mais e para profissionais da saúde”, explicou.

A secretária-adjunta ainda pondera que a distribuição para a semana dessas doses da quinta remessa será feita na terça-feira (2), quando cronograma será divulgado. “Nós vamos chamar cada dia uma faixa etária para não gerar tumulto e estresse”, adianta. Fabiana Prado ainda explica que, mesmo sendo feriado em Uberaba devido ao aniversário de 201 anos da cidade, o trabalho para a imunização continua.  “O feriado não vai atrapalhar. As nossas equipes já estão com direcionamento e estamos preparados para avançar”, finaliza.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

%d blogueiros gostam disto: