A Pfizer e a Biontech SE começaram a entregar doses de suas vacinas experimentais de coronavírus para testes iniciais em humanos nos Estados Unidos. As empresas disseram que, se a vacina provar ser segura e eficaz nos testes, ela poderá estar pronta para ampla distribuição nos EUA até o final do ano.
A vacina usa a tecnologia RNA mensageiro (mRNA), e tem o potencial de estar entre as primeiras vacinas contra o vírus que infectou mais de 1 milhão de pessoas nos Estados Unidos e matou cerca de 68 mil. O estudo faz parte de um programa global mais amplo já em andamento na Alemanha, onde a BioNTech está sediada. A administração de doses lá começou no mês passado.
A Pfizer espera receber autorização de emergência da agência de vigilância sanitária Food and Drug Administration (FDA) dos EUA em outubro e pode distribuir até 20 milhões de doses até o final de 2020, com vistas a produzir centenas de milhões de doses no próximo ano.
O uso da tecnologia de mRNA sintético pode permitir que a vacina seja desenvolvida e fabricada mais rapidamente do que as vacinas tradicionais, disseram as empresas. A Pfizer disse que espera disponibilizar dados de segurança sobre a vacina no final de maio. As vacinas, se aprovadas, serão comercializadas pelas duas empresas.
O post Vacina experimental para testes em humanos são entregues nos EUA apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro