A Prefeitura de Ipatinga, cidade da região do Vale do Aço, decretou nessa segunda-feira (04) que o uso de máscaras se tornou obrigatório no município por prazo indeterminado. A ação passa a valer a partir da próxima quinta-feira (07).
Ainda de acordo com a prefeitura, os estabelecimentos da cidade devem proibir a entrada das pessoas que estiverem sem a proteção. Além disso, foi determinado que comércios que acumulam pessoas ou formam filas também exijam máscaras fora do local, enquanto o consumidor espera pelo atendimento.
No decreto, foi estabelecido também que bares e restaurantes determinem o uso obrigatório de máscaras para as pessoas que usarem as áreas externas dos locais. Qualquer comércio que descumprir a medida poderá ser multado em até R$12 mil.
Segundo o Boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, até nessa segunda-feira (04), o estado contabiliza 2.347 casos confirmados de contaminação por coronavírus e 90 óbitos. Em Ipatinga, são 17 casos confirmados e nenhuma morte até o momento.