Uruguaia sai de Santa Catarina para buscar cão em Uberlândia

Ruth viajou de Santa Catarina para Minas Gerais na tentativa de recuperar Charlie

Em 2016, a uruguaia Ruth Selena Ruiz decidiu adotar um cachorro, que recebeu o nome de Charlie. À época, ela morava em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, mas precisou se separar do animal em 2018. Ruth voltou para o Uruguai e deixou o cachorro com a filha.

Certo dia, a filha de Ruth precisou viajar e pediu que parentes cuidassem do animal, que acabou fugindo. Ao saber da notícia, Ruth iniciou as buscas por seu pet.

Ruth estava morando em Santa Catarina quando o animal desapareceu. Rapidamente, ela voltou a Uberlândia e permaneceu na cidade até localizar Charlie. A uruguaia seguiu as pistas até chegar à pessoa que estava com o cachorro. Segundo ela, em cada questionamento recebia um paradeiro diferente do cão.

Após cinco dias procurando, Ruth encontrou a família que estava com Charlie. Como ela havia prometido uma recompensa, quem estava com o cão cobrou R$ 1.200 para entregá-lo. “Foi muito sofrido sabe, mas estou muito feliz, vou dar para ele o melhor”, declarou ela após finalmente ter Charlie de volta em Santa Catarina.

Foto: TV Integração/Divulgação

uruguaia

Pesquisar