Universidade Federal de Juiz de Fora vai sediar unidade da Embrapii

A Universidade Federal de Juiz de Fora receberá unidade da Embrapii e desenvolverá projetos com a empresa

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Zona da Mata, foi selecionada para sediar uma unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). O reitor da instituição, Marcus David, anunciou a novidade na última quarta-feira (21) durante entrevista coletiva.

Conforme o reitor, ter uma sede da Embrapii na universidade representa o destaque da UFJF como instituição de ciência e tecnologia. Além disso, reconhece o potencial da insituição de levar esse conhecimento ao setor produtivo na forma de inovação.

A UFJF terá disponível recursos financeiros para investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação em parceria com a indústria. Os responsáveis pelo financiamento são o Ministério da Educação (MEC) e o Programa Rota 2030.

A Embrapii atuará na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e deve funcionar no próximo mês. Após assinar contrato com a UFJF, a vigência será de 3 anos e pode ser renovada. Conforme a universidade, podem ser mobilizados cerca de R$ 6 milhões durante esse período.

Foto: Alexandre Dornelas – UFJF / Divulgação.

Leia mais notícias no Portal Amirt:

 

Universidade Federal de Juiz de Fora

Anexos para downloads: