Uma menina de dois anos morreu após ter sido esquecida no carro pelo pai, que deveria levá-la para a escola. A tragédia aconteceu na última quinta-feira (15), em Janaúba, região Norte de Minas.
De acordo com informações de vizinhos da família, o comerciante foi levar a filha em uma escola particular da cidade. Mas, quando estava saindo de casa, o homem recebeu uma ligação e foi ao escritório de sua empresa, do ramo de construção.
Foi neste momento que o pai esqueceu a menina trancada dentro do veículo, que ficou parado perto da loja. Três horas depois o homem lembrou-se da criança e saiu desesperado em direção ao automóvel.
A vítima já estava desacordada e ainda dava sinais vitais. O homem levou a filha para o Hospital da cidade e os médicos fizeram todos os procedimentos para reanimar a garota, que foi até entubada, mas não resistiu e morreu após duas horas.
O pai da criança também teve que ser atendido pelo Hospital de Janaúba. Ele estava em estado de choque.
A menina era filha de uma enfermeira e ex-secretária municipal de Saúde, que ajudou a atender as crianças vítimas da tragédia da creche Gente Inocente, em Outubro do ano anterior.
Nesta semana, também aconteceu um caso parecido em Bom Sucesso, região Sul de Minas, quando um menino, de apenas um ano, quase morreu asfixiado após ter sido esquecido no carro.
Os pais do bebê foram encontrados com sinas de embriaguez, comemorando o carnaval da cidade. A criança foi resgatada pelo policias e os pais foram conduzidos à delegacia de Bom Sucesso. O menino foi entregue ao Conselho Tutelar.