UFSJ Divinópolis ganha prêmio destaque em programa de aceleração de mestrado e doutorado

O campus Dona Lindu da Universidade Federal de SãoJoão Del Rey foi premiado no programa “acelera mestrado e doutorado” da FIEMG LAB em parceria com a FAPEMIG e a SEDECTES. Ao todo, mais de 120 projetos concorreram ao prêmio.

Há quatro anos, Juliana Teixeira de Magalhães professora universitária, voltou a pesquisar sobre probióticos, que são bactérias benéficas que vivem no intestino e melhoram a saúde geral do organismo.

Juntamente com duas alunas do programa multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular, sendo uma de doutorado e outra de mestrado, ela deu início aos testes iniciais para confirmar se as bactérias encontradas tinham potencial de se tornarem probióticas.

Após a confirmação dos testes, as alunas e o Paulo, outro professor da UFSJ, para juntos, concorrerem ao edital do “FIEMG LAB acelera mestrado e doutorado”. Um programa desenvolvido pela FIEMG, em parceria com a FAPEMIG e a SEDECTES.

Ao todo, 120 projetos de universidades do estado foram inscritos, desses, 12 passaram na primeira etapa, mas apenas quatro foram selecionados para participarem de um trabalho de aceleração por seis meses em Belo Horizonte.

O produto do campus Dona Lindu da UFSJ ganhou o prêmio destaque por atingir 100% das metas propostas. O projeto é tão interessante que empresas de fora estão de olho no trabalho desenvolvido pela startup.

 

 

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar