Em comunicado por meio de redes sociais o Conselho Universitário da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) informou que a instituição aprovou em reunião com o conselho pela adesão integral ao Enem.
O diretor Itamar Faria informou que a decisão tomada em 13 de fevereiro e está sendo regulamentada. A partir de agora a instituição não promoverá mais vestibular próprio, como era feito em anos anteriores. Sendo que nos últimos anos manteve processo seletivo para 50% das vagas e recrutou os outros 50% por meio do SiSU
“Candidatos interessados em concorrer a uma das mais de 6 mil vagas ofertadas nas 20 unidades da Uemg, devem estar atentos ao cronograma divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) responsável pela elaboração e realização do Enem“, informou em nota em rede social o diretor.
Ao todo a UEMG oferece vagas em 115 cursos de graduação. Sendo presente em 16 municípios de Minas Gerais (Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá).
“Dentre as políticas que ainda serão regulamentadas está a distribuição das vagas pelo sistema de cotas. Nas últimas edições, a Uemg destinou metade das vagas para negros, indígenas, egressos de escola pública e pessoas com deficiência“, finalizou a nota.
O post UEMG cancela vestibular e passa a aceitar apenas adesão pelo Enem apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro