UBS recém-inaugurada em Extrema é a sexta unidade entregue nos últimos tempos

UBS foi inaugurada no início de julho

Após a inauguração da UBS “Miguel Gonçalves de Souza – Miguel Lourenço” no bairro Vila Rica, em Extrema, no Sul de Minas Gerais, no dia 9 de julho, a Prefeitura atingiu a marca de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) construídas nos últimos anos. Somadas, elas atendem uma média de 18 mil pessoas por mês.

Foi investido cerca de R$ 1 milhão na construção da obra e pouco mais de R$ 100 mil na aquisição de equipamentos e mobiliário. A UBS oferece diversos serviços para a população, tais como: atendimento de enfermagem, médico, farmacêutico, bem como serviços de nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e assistente social.

As famílias do bairro também são acompanhadas pelos agentes comunitários de saúde, que fazem visitas de casa em casa mensalmente. Ao todo, Extrema conta com 19 equipes de ESF (Estratégia Saúde da Família) que juntas realizam em média 8.550 atendimentos médicos ao mês.

Veja detalhes da inauguração da UBS “Miguel Gonçalves de Souza” no site oficial da Prefeitura Municipal: extrema.mg.gov.br.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Extrema

fábrica