Uberaba vacina 60% da população e internações sofrem quedas

O município ainda irá receber duas novas remessas de vacinas a partir desta terça-feira (16)

A cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, decidiu manter em vigor o decreto com medidas de combate a Covid-19 mesmo com a queda de internações em suas UTIs públicas. Até o momento, 198.529 pessoas já foram vacinadas com a 1ª dose, o que corresponde a 60% da população.

No final de julho e início deste mês, a ocupação dos leitos púbicos de UTI/Covid chegou próximo ao limite. Porém, nos últimos dias se afastou da situação preocupante.

Leia também: Uberlândia anuncia 2ª dose de pessoas vacinadas no fim de maio
Carmo do Rio Claro adota “xepa” da vacina contra a Covid-19

Conforme o último boletim epidemiológico, dos 103 leitos, 65 estão ocupados. Deste total, 60 são disponibilizados pela rede pública, a qual tem 41 internados. Já os 43 leitos da rede privada, 24 estão com pacientes.

Os leitos de enfermaria também segue controlado na cidade, visto que de 131 leitos disponíveis nesta ala, há 58 pacientes internados.

Com relação a vacinação, Uberaba receberá, a partir desta terça-feira (17), duas novas remessas de doses de vacinas  contra Covid-19.

Entretanto, a Secretária de Saúde da cidade ainda não divulgou o novo cronograma de vacinação. Segundo o Vacinômetro, além das quase 200 mil aplicações de 1ª dose, Uberaba aplicou 275.531 doses da vacina na cidade, sendo 69.078 de 2ª dose e 7.924 da dose única.

Foto Ilustrativa: Pixabay

uberaba