Uberaba investiga um óbito por suspeita de coronavírus

Uberaba tem um óbito em investigação pela Covid-19, de acordo com boletim divulgado na tarde de sábado (28) pela Prefeitura. Caso de homem de 60 anos com suspeita de coronavírus também foi registrado na data.

O óbito trata-se de uma idosa de 68 anos atendida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito após apresentar com tosse, dispneia e desconforto respiratório. A mulher seria transferida para o Hospital Regional (HR) José Alencar, mas teve parada cardiorrespiratório irreversível. Material para investigar a suspeita foi coletadas pós-morte.

Ainda neste sábado, homem de 60 anos entrou na lista de suspeitos ao ter sintomas como tosse, falta de ar, febre e prostração. Amostras para teste do coronavírus foram coletadas. O idoso se mantém estável e sob observação na UPA São Benedito.

Neste momento, Uberaba contabiliza 52 notificações de coronavírus: 33 aguardando resultado, sendo um óbito suspeito e quatro casos de Covid-19 de outras cidades; três resultados positivos e 16 negativos.

Os oito pacientes com suspeitas notificadas na sexta-feira (27) permanecem internados e não apresentam intercorrências.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

%d blogueiros gostam disto: