Ubá: 3ª fase da operação Fortaleza interdita e desocupa bunker

Nessa quinta-feira (02), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a terceira fase da operação Fortaleza, visando o sequestro de bens imóveis pertencentes a uma organização criminosa suspeita de praticar o tráfico de drogas em Ubá, na Zona da Mata Mineira. Na ocasião, um bunker destinado à venda ininterrupta de entorpecentes foi desocupado e interditado pela PCMG nessa etapa.

Durante a ação, um suspeito, de 30 anos, foi preso. Um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido. Foram arrecadados ainda 83 buchas de maconha, 13 pedras crack e 25 pinos de papelotes de cocaína. Conforme informações do delegado Douglas Mota, a manobra foi desencadeada no bairro Laurindo de Castro. “Durante as investigações, foi comprovado que a venda de drogas no local ocorria há mais de dez anos, o que propiciou a capitalização financeira para construir um prédio e um bunker. O líder do tráfico no local, além da alta lucratividade na venda das drogas, auferia lucro com aluguéis de quitinetes e loja que faz parte do imóvel sequestrado”, explica Douglas.

Ação policial ocorreu após levantamentos qualificados, com adentramento tático. “E resultou na prisão do indivíduo, de 30 anos, que já foi preso no mesmo local em julho de 2022, além da apreensão do menor que colaborava na venda e proteção do local”, informa o delegado.

Conforme o delegado, as investigações prosseguem até a finalização dessa terceira fase, sem prejuízo de fases posteriores, a fim de responsabilizar fornecedores e associados, além de sequestrar outros patrimônios de membros do grupo criminoso.

Outras fases

A segunda fase ocorreu em outubro, quando a ação resultou na prisão de três suspeitos. Além disso, foram apreendidos drogas, dinheiro, aparelho celular, munições e três motocicletas. Já a primeira etapa aconteceu em julho, no bairro Laurindo de Castro, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão que culminou na prisão de dois investigados, bem como na apreensão de material entorpecente que os indivíduos tentaram dispensar, além de aparelho celular e anotações do tráfico no local.

As informações são da PCMG.

Foto: Divulgação/PCMG

Pesquisar