TV Federaminas inicia sabatina nesta quarta, às 19h, com Adalclever Lopes (MDB)

A transmissão da entrevista será feita pelo canal da emissora no Youtube


adalclever-substituira-lacerda-e-sera-candidato-ao-governo-de-minas-gerais.jpg
Adalclever foi o escolhido para substituir Marcio Lacerda (Foto: Reprodução)

A Tv Federaminas, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, inicia, nesta quarta-feira (12), a sabatina de entrevista com os candidatos ao governo do estado. No primeiro dia, o entrevistado será o candidato da coligação “Minas tem jeito”, Adalclever Lopes (MDB).  A transmissão da entrevista será feita pelo canal da emissora no Youtube, a partir das 19h.

Adalclever Lopes presidia a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e foi o escolhido pela coligação para substituir o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda na disputa ao Palácio da Liberdade. Lacerda foi obrigado a desistir da candidatura após desentendimento entre as bases estadual e nacional do partido no qual ele era filiado, o PSB. O diretório geral do partido realizou um acordo com o PT, que previa apoio a recandidatura de Fernando Pimentel em Minas. Os socialistas mineiros discordaram da decisão e Lacerda optou por desfiliar ao partido.

Desde que foi lançado como candidato, Adalclever sempre manifestou apoio a Lacerda e disse que manteria o seu plano de governo, apresentado em 15 de agosto.

Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada em 6 de setembro, Adalclever Lopes aparece com 2 % das intenções de votos dos mineiros.

Sabatina

O presidente da Federaminas, Emílio Paroline, ressaltou a importância do debate eleitoral promovido pela emissora e disse que o voto consciente é fundamental. “Nós temos hoje, como a grande ferramenta nossa, se a gente quer alguma mudança, o processo eleitoral”.

Durante o debate, os internautas também vão poder participar. Basta realizar, em vídeo com a imagem na horizontal, a gravação de uma pergunta, de até 30 segundos, e encaminhar para a equipe da emissora por meio do WhatsApp: (31) 9 8864-6106, ou no email: tvfederaminas@gmail.com.

Nesta semana, além de Adalclever Lopes, o programa recebe, nesta quinta-feira (13), o candidato João Batista Mares Guia.

Confira a programação completa: 

12 de setembro (quarta-feira) – Adalclever Lopes (MDB)

13 de setembro (quinta-feira) – João Batista Mares Guia (Rede)

17 de setembro (segunda-feira) – Romeu Zema (Novo)

19 de setembro (quarta-feira) – Claudiney Dulim (Avante)

24 de setembro (segunda-feira) – Jordano Metalúrgico (PSTU)

25 de setembro (terça-feira) – Alexandre Flach (PCO)

26 de setembro (quarta-feira) – Dirlene Marques (PSOL)

27 de setembro (quinta-feira) – Antonio Anastasia (PSDB)

28 de setembro (sexta-feira) – Fernando Pimentel (PT)

*G.R

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: