Homem de 56 anos era morador de Belo Horizonte e estava no local com a esposa e amigos
Um turista mineiro de 56 anos morreu afogado na tarde de quarta-feira (10), na Praia das Castanheiras, em Guarapari. O homem era morador de Belo Horizonte e estava no local com a esposa e um casal de amigos.
A vítima e a mulher teriam entrado no mar na Praia dos Namorados, onde começaram a se afogar. Segundo informações do jornal local Portal 27, a esposa teria sido resgatada primeiro por dois homens que estavam no local, sendo um deles um ex-guarda-vidas.
O belo-horizontino teria sido levado pela correnteza até a praia vizinha, das Castanheiras, onde ele foi tirado da água. Testemunhas afirmaram que, no momento do afogamento, nenhum socorrista estava no local.
O homem foi atendido no local, onde socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e guarda-vidas da prefeitura teriam auxiliado nos primeiros socorros, mas não reagiu às tentativas de salvamento.
Em nota, o Corpo de Salvamento Marítimo Municipal informou que o mineiro foi retirado da água por volta das 14h por um salva-vidas.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para necropsia e vai ser liberado para os familiares.
As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt
Foto: Reprodução/Portal27